Dirceu é a mente. “Dilmo”, só mente...

Ler na área do assinante

Acredito que Zé Dirceu nunca deixou de ter seus passos monitorados por algum serviço de inteligência, não apenas brasileiro. A CIA conhece, o FBI conhece, o MI5, ou MI6, conhece, o Mossad conhece, a Interpol conhece, e todos os serviços de inteligência que monitoram bandidos conhecem. Saber o que ele faz não tem a ver com ideologia, mas com criminalidade.

Garanto também que sabem sobre ele muita coisa que nós não sabemos, porque não são assuntos tratados a luz do dia. Pode haver ligações com tráfico de drogas, tráfico de armas, tráfico de pessoas, tráfico de órgãos, prostituição, desestabilização social interna e externa e outros tantos temas que são tabus até mesmo dentro do judiciário. Mas, nessa fase da nossa falida república, não virão à luz porque não interessa a ninguém que está no primeiro andar dos poderes da nação. Além disso, o verniz ideológico e revolucionário disfarça tudo isso, finge que é outra coisa.

Dirceu chorava ao ver Fidel Castro. Mas queria ser Che Guevara. Criou Dilmo para ter um Fidel para chamar de seu.

Copiou a arrogância de Guevara, o desprezo pelas regras, pela vida das pessoas, a insensibilidade com as consequências de seus atos na vida de uma nação, dor e desgraça para obter poder - e o prazer de exercer poder sobre fatos e pessoas, não importa o preço.

Todo mundo sempre soube o que José Dirceu fazia, antes, durante e depois de sua passagem pelo governo. Mas deixaram fazer. E deixaram tanto que, há um bom tempo, quem deixa ou não deixa fazer é ele. É ele quem manda. Em tudo. Dilmo não tem 5% da inteligência de Zé Dirceu. É, desde sempre, seu boneco de ventríloquo. E quando tenta falar sozinho, ou é comandado pela voz de sua cuidadora, só faz e fala bobagem.

Se fosse falar sobre todos os feitos de Dirceu daria um livro (se escrevesse ele seria o vilão, obviamente), mas dá pra falar dos momentos significativos.

A articulação junto ao empresariado que viabilizou a eleição de Dilmo em 2002 foi feita por Zé Dirceu. Palocci foi só o operador que obedecia a ele quando teve que sair do governo. Do mesmo jeito foram montados o primeiro, segundo e terceiro escalões dos dois primeiros mandatos de Dilmo, e muito provavelmente do atual mandato também. A estrutura de corrupção também foi concebida por ele, detalhe por detalhe. E também saiu da cabeça dele a alternativa de ser sacrificado no mensalão para salvar Dilmo naquele momento.

Um provável erro estratégico de Dirceu foi ter avalizado ou deixado Dilmo escolher Dilma para ser presidente. Talvez o maior de todos. Acreditou na voz do seu boneco Dilmo que acreditava que Dilma era sua boneca. Mas não foi assim que a coisa rolou. Dilma achou que era um Pinóquio que não precisava de seu Gepeto, começou a mentir por conta própria e descumpriu o acordo de ceder a candidatura de 2014 para Dilmo, provavelmente ameaçando dizer verdades que derrubariam os dois. Assim, deixou ambos sem ação e Dilmo não pode se candidatar. Veio a Lava Jato e melou tudo. Então, foi mais uma vez a astúcia de Zé Dirceu que resolveu o problema: queimaram Dilma de uma vez. Perdido por um, perdido dez.

Durante os anos entre o Mensalão e a Lava Jato, Dirceu alternou entre a cadeia e a liberdade algumas vezes, e foram nos momentos fora da cadeia que o PT e a esquerda conseguiram impor reações à Lava Jato. E foi logo após sua última soltura, em 2018, que o STF passou a mudar a jurisprudências, entendimentos, julgamentos, reinterpretar leis, e qualquer coisa que seu mestre mandasse. Afinal, ninguém ali quer aparecer em vídeo pornô com crianças. E não por acaso, foi também em 2018 que conhecemos um personagem chamado Adélio Bispo.

Enquanto Dilmo mente 24 horas por dia, Dirceu é a mente que faz o crime organizado desorganizar o país, que inspira leis como a lei do abuso de autoridade, linda mordaça, que impediu que a lei do voto impressora auditável fosse cumprida, que impede que as importantes reformas avancem no Congresso, que impede que o judiciário cumpra seu papel, que impede que a imprensa pratique jornalismo ao invés de ativismo. Dirceu tem todos eles na mão. Sabe todos os podres e desvios de conduta, sejam eles profissionais ou pessoais, e tem um gigantesco acervo com conversas e vídeos, fotos e documentos sobre toda essa gente.

Eis, então, o verdadeiro adversário de Jair Bolsonaro, que, de fato, tomou o poder, o que é diferente de ganhar a eleição, o que aconteceu antes mesmo da eleição. Mas a eleição foi importante também, porque até para acabar com ela eles precisavam vencer mais uma. E é exatamente por isso que o voto impresso auditável com contagem pública de votos já foi aprovado 3 vezes pela Congresso Nacional, mas nunca foi aplicado. E também é exatamente por isso que eles precisavam que nada mudasse para as eleições de 2022, mesmo que para isso tivessem que se aliar a um adversário com zero capilaridade.

Em momento algum esse artigo é uma ode a José Dirceu. Mas é impossível negar a importância dele em tudo o aconteceu e acontece no Brasil. E se ninguém o parar, o que parece cada vez mais difícil, enquanto estiver vivo também será responsável pelo que acontecerá na esquerda brasileira.

O Brasil já é um narco-estado, prestes a se transformar em um regime comuno-socialista tal qual Cuba, Equador, Bolívia, Venezuela, no qual José Dirceu não pretende perder a oportunidade de ser o Che Guevara que sempre sonhou, perseguindo e eliminando os inimigos com o poder nas mãos, sem vergonha ou necessidade de esconder o que fizer - diferentemente do que aconteceu quando se tratou Celso Daniel e Toninho do PT quando foram eliminados. Na atual conjuntura, tudo acontecerá em nome da democracia, inclusive uma ditadura.

Se tivermos que escolher apenas um entre os vários motivos e imperativos para que tenhamos voto auditáveis e a contagem pública de votos, cito como o mais importante o fato de que José Dirceu continua vivo e mandando no Brasil. Sempre foi ele. E se continuar solto, e mandando, o Brasil não terá chance de se tornar um país decente nem depois da sua morte. Além de ter feito discípulos e aparelhado a justiça brasileira, ninguém sabe nas mãos de quem irá parar o seu legado e o seu acervo. Mas pode ter certeza de que isso já está encaminhado.

Pode ser que alguém ainda monitores os passos e ações de Zé Dirceu. Ouso, porém, afirmar que, mais do que nunca, quem monitora os passos de todo mundo, quem manda soltar e prender, quem define e elimina adversários e influências, é ele. E assim será enquanto estiver vivo. Dilmo e a esquerda são absolutos nadas sem ele.

Hermínio S. Naddeo

https://twitter.com/nopontodofato

pingback.com/nopontodofato

P.S. Escrevi este artigo em 19/7/2021. Fiz poucas alterações, no sentido de contextualizar com o momento atual. Mas a essência não mudou nada, exceto pelo fato de que Zé Dirceu, hoje agindo nas sombras, ficou muito mais poderoso do que era antes.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar