Morre ícone da música sertaneja, que exerceu influência direta em Daniel, Leonardo e Zezé di Camargo

Ler na área do assinante

O cantor Sebastião da Silva, conhecido como Caim, morreu na madrugada desta sexta-feira (29/3), no interior de São Paulo. Conhecido como um dos ícones da música caipira, ele tinha 80 anos e fazia dupla com Abel.

Sebastião nasceu em 20 de janeiro de 1944, na cidade Monte Azul Paulista. Ainda novo, se mudou para Marília e se apaixonou pela moda de viola e música caipira.

Em 1966, formou a dupla Abel & Caim com seu primo, José Vieira. O duo venceu um concurso nacional de violeiros e, no mesmo ano, já gravou seu primeiro LP em vinil.

Ícones da música caipira, Abel & Caim influenciaram sertanejos como Daniel, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano. Ao longo de mais de 40 anos juntos, os dois tiveram grandes sucessos como Mãe Amorosa e Menino Boiadeiro.

Sebastião também foi eleito vereador na cidade de Marília, atuando na Câmara Municipal entre os anos de 1993 e 1996.

Após a morte de Abel em 2011, Sebastião seguiu com o projeto “Caim e Amigos”.

Entre 2016 e 2019, formou a dupla Adel & Caim com o músico Addy (Adilson Cândido da Silva). No entanto, Addy morreu de infarto em 2019. Com isso, Caim retomou o projeto solo.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar