Chuvas devastam o Espírito Santo, deixam mais de 11 mil sem casa e 20 mortos

Ler na área do assinante

A situação é caótica no Espírito Santo.

Cerca de 11,3 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, após as fortes chuvas atingirem a região sul do estado na última semana.

A força da água quebrou portões de ferro, derrubou casas inteiras, cobriu imóveis, além de arrastar dezenas carros e até caminhão do Corpo de Bombeiros.

De acordo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, 20 pessoas morreram em consequência dos temporais.

Boletim divulgado pelo órgão neste sábado (30), aponta que 11.087 pessoas estão desalojadas, enquanto 265 seguem desabrigadas.

 Os números se referem às cidades de Vargem Alta, Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Muniz Freire e Alegre.

Entre 22 e 23 de março, o alto volume de chuvas atingiu o sul do Espírito Santo. Na ocasião, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir “alerta vermelho” em razão do risco relacionado à precipitação.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar