Toffoli joga um verdadeiro banho de água fria nas decisões do TSE de Moraes

Ler na área do assinante

Monocraticamente o ministro Dias Toffoli acaba de ‘jogar no lixo’ uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comandado com mãos de ferro pelo ministro Alexandre de Moraes.

O magistrado deu provimento a um recurso interposto pelo prefeito de Magé (RJ), Renato Cozzolino, reabilitando sua elegibilidade que havia sido cassada pelo TSE.

Em junho de 2023, o TSE tinha determinado a inelegibilidade de Cozzolino por um período de oito anos, acusando-o de abuso de poder político nas eleições de 2018, quando concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Essa decisão do ministro Dias Toffoli abre um gigantesco precedente, que pode, inclusive, acabar beneficiando o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A condenação de Cozzolino, tornada sem efeito por Toffoli, tem grande semelhança com o caso de Bolsonaro.

Soma-se a isso o fato de que o ministro Alexandre de Moraes está prestes de deixar a presidência do TSE.

Assim, uma verdadeira reviravolta pode vir a acontecer, ainda mais quando se leva em consideração o caminho tortuoso que ruma o país sob a gestão petista.

Ademais, ressalte-se que Nunes Marques e Mendonça comandarão o TSE nas eleições de 2026 e o terceiro ministro do STF que estará no TSE em 2026 será o próprio Dias Toffoli.

Na realidade, todos esses acontecimentos já haviam sido previstos no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime".

Veja a capa:

O livro, na verdade um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso e verdadeiro conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

da Redação Ler comentários e comentar