As conversas frequentes entre o general de Lula que comanda o Exército e o ministro Alexandre de Moraes

Ler na área do assinante

Segundo a Bela Megale, do Globo, o comandante do Exército mantém conversas frequentes com o ministro Moraes

"Na maior parte dos casos, os contatos partem do próprio general, que busca o magistrado para saber dados sobre integrantes da caserna investigados e tirar dúvidas em relação a cumprimentos de ordens judiciais", afirmou a militante de redação do jornal.

No livro "O Tribunal", de Felipe Recondo e Luiz Weber, que conta como a Corte se reuniu para enfrentar o governo Bolsonaro, Moraes afirma que tinha o apoio do Alto-Comando das Forças Armadas...

O livro claramente se coloca do lado do Supremo, e expõe, inadvertidamente, o quanto os ministros expandiram os seus próprios poderes para atuar como governantes de fato, colocando uma camisa de força no governo Bolsonaro, além de perseguir a direita inteira.

"O dia deles vai chegar", teria dito o ministro aos autores do livro.

Segundo a CNN, em matéria de janeiro de 2023, "o novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, foi indicado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao então governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dezembro, às vésperas do anúncio do petista dos novos comandantes das Forças Armadas, conforme informaram fontes do Governo e de Tribunais superiores".

Leandro Ruschel.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar