Preso pelo 8 de janeiro é ameaçado dentro da prisão e corre sérios riscos de vida

Ler na área do assinante

Informações que acabam de surgir dão conta de que Marcos Moreira, empresário de 40 anos preso pelos atos de 8 de janeiro, enfrenta ameaças de morte na Penitenciária de Segurança Média II, em Viana, Espírito Santo.

Quem relatou as ameaças foi a irmã de Marcos, nas redes sociais. Uma petição já foi endereçada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo, 31, pela advogada Maria Margarida, que representa o preso.

Maria Margarida reportou que Moreira está alojado em uma cela com indivíduos condenados por variados delitos, localizada na ala LGBT+ do presídio. Em face disso, a defesa solicitou sua transferência para uma área de isolamento. Adicionalmente, a advogada sugeriu como alternativa à manutenção da prisão preventiva a revisão do caso, tendo em vista o prolongado período de detenção de Moreira, o qual, segundo argumentos da defesa, já teria cumprido uma pena equivalente que justificaria sua liberdade.

Ainda de acordo com informações, a defesa encontrou obstáculos para comunicar-se com a administração da penitenciária, conforme mencionado na petição. Apesar dos esforços, apenas foi possível estabelecer contato com o Setor de Saúde do presídio, que informou sobre a impossibilidade de transferir a mensagem ao responsável pela ala Média II. Uma das maiores preocupações era a segurança de Moreira durante os períodos de banho de sol, temendo-se por possíveis agressões. Felizmente, graças à intervenção de outro advogado, Moreira foi impedido de participar do banho de sol na manhã de segunda-feira, 1°, e está prevista sua realocação para outra seção.

Moreira, inicialmente liberado com monitoramento por tornozeleira eletrônica após 120 dias de detenção na Papuda por sua participação no Quartel-General do Exército em 9 de janeiro, foi novamente preso em setembro, no Espírito Santo, por descumprir medidas restritivas impostas.

Tudo isso ocorre nesse momento sombrio onde 145 pessoas já foram condenadas pelo STF devido aos atos de 8 de janeiro.

Muitas dúvidas sobre o 8 de janeiro ainda pairam pelo ar... Aí vai uma pergunta: Você quer descobrir o que realmente aconteceu no 8 de janeiro?

Há poucos dias, completou-se um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023. Junto a isso, um documento surgiu mostrando a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar