Em atitude inusitada, universidade federal revoga títulos de "doutor honoris causa” de 3 ex-presidentes militares

Ler na área do assinante

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou, na segunda-feira (1º), ter revogado os títulos de doutores “honoris causa” dos ex-presidentes do período militar Humberto de Alencar Castelo Branco, Artur da Costa e Silva e Ernesto Geisel.

Em 31 de julho de 1964, foi concedido o título a Castelo Branco; em 18 de setembro de 1968, a Costa e Silva; e em 13 de janeiro de 1976 (com a entrega ocorrendo em 16 de janeiro de 1981), a Ernesto Geisel.

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário, órgão máximo da universidade.

A medida tomada pela da UFPR ocorreu um dia depois da data em que se comemorou os 60 anos da revolução de 31 de março de 1964. No país, houve poucas manifestações em razão do dia, até porque Lula proibiu o seu governo de fazer menção à data. 

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar