Moraes impõe algo inusitado a presos pelo 8 de janeiro

Ler na área do assinante

Na segunda-feira, 1° de abril, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ratificou mais 21 acordos de não persecução penal envolvendo presos pelos atos de 8 de janeiro. Com essas novas homologações, chega a 102 o número de acordos formalizados sob a orientação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os indivíduos que concordaram com os termos propostos pela PGR precisaram admitir sua participação em atos criminosos para evitar certas medidas restritivas, como o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica. Contudo, para que estes acordos sejam válidos, os envolvidos devem cumprir com determinadas obrigações, incluindo:

- A realização de trabalhos comunitários,
- O pagamento de indenizações em valores que podem alcançar os R$ 10 mil,
- A proibição de utilizar redes sociais abertas até a conclusão do acordo,
- E a necessidade de participar de um curso focado em “Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado”.

Adicionalmente, para a manutenção dos acordos, os participantes dos eventos de 8 de janeiro não podem reincidir nas infrações, nem serem implicados em outros crimes ou contravenções.

Muitas dúvidas sobre o 8 de janeiro ainda pairam pelo ar... Aí vai uma pergunta: Você quer descobrir o que realmente aconteceu no 8 de janeiro?

Há poucos dias, completou-se um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023. Junto a isso, um documento surgiu mostrando a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar