Em frente a "casa" de Eduardo Leite, deputado Paparico brada contra o aumento de impostos (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (1°), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), o deputado Paparico Bacchi (PL), reforçou o grito da manifestação da sociedade gaúcha contra o aumento de impostos pelo governador Eduardo Leite, realizada em frente ao Palácio Piratini, sede do Poder Executivo Estadual e a residência oficial do governador.

Liderado pela Federasul, o ato contou com o apoio de diversas entidades e associações de classes atingidas pela medida econômica, além de deputados estaduais, federais, vereadores locais e o público que compareceu em peso no movimento.

Paparico Bacchi subiu no carro de som e falou aos manifestantes, sobre a luta dos deputados e entidades gaúchas contra os decretos que o governador adiou, momentaneamente por 30 dias, mediante à pressão que a sociedade gaúcha está realizando contra o aumento de impostos no RS:

“Um movimento não é uma mobilização, é um ato de civismo a favor do RS. A capacidade de mobilização do Rodrigo, da Federasul, nos deu muitas vitórias. No final do ano, o governador retira o seu projeto de aumento do ICMS da Casa Legislativa. Na última terça-feira, o recurso ao PDL do deputado Rodrigo Lorenzoni e subscrito por mim, que susta os efeitos dos decretos estaduais de majoração de tributos, prosperou no Parlamento gaúcho. Foi um sinal ao Governo de que existem muitos atos que fogem das suas mãos e a Assembleia Legislativa tem a obrigação de barrar tudo aquilo que é em excesso e ajudar os nossos produtores rurais e empresários a gerar mais empregos e renda”, explicou o deputado.

Segundo o vice-presidente da ALRS, o Parlamento já contribuiu com o Estado na Legislatura passada, efetuando o corte das aposentadorias especiais e do auxílio mudança dos deputados estaduais,  para proporcionar as reformas administrativas e privatizações necessárias para que o RS nunca mais pudesse ouvir falar em aumento de impostos. 

Bacchi pediu persistência ao movimento e destacou o valor que será pago pelo contribuinte gaúcho com o aumento da carga tributária no estado:

“Precisamos nos manter firmes, não aceitaremos aumento de impostos no RS. Queremos que os nossos agricultores, já castigados pelas estiagens, catástrofes climáticas e pelas dívidas, possam ter esse alívio. Não queremos encerrar com as atividades dos produtores de frutas da Serra gaúcha, também não queremos cessar com os suinocultores, com os produtores de aves, tampouco com os produtores de leite, assolados desde o ano passado. Não é justo que os nossos produtores paguem R$ 1,2 bilhão em 2024 e 2025”, relatou o parlamentar.

O deputado do Partido Liberal bradou ao público da manifestação contra o aumento da carga tributária:

“O Parlamento gaúcho tem sido um grande reflexo das ações negativas do Governo que, muitas vezes, erra pela falta de diálogo com a comunidade. Vamos trabalhar até o último minuto para que o RS não aumente impostos. Somos totalmente contrários a eles. Vamos vencer, o RS precisa e vamos dar esta vitória ao povo gaúcho”, finalizou o vice-presidente da ALRS, deputado Paparico Bacchi.

Confira:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar