Maria do Rosário toma primeira "sova" em Porto Alegre

Ler na área do assinante

Na corrida para a prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), que busca a reeleição, apresenta uma significativa vantagem nas intenções de voto, alcançando 40%, conforme revela um estudo realizado pelo Real Time Big Data e divulgado nesta segunda-feira, 1º.

A pesquisa indica que ele está bem à frente de sua principal concorrente, a deputada federal Maria do Rosário (PT), que registra 22% das intenções de voto. O levantamento, que entrevistou mil pessoas entre os dias 29 e 30 de março, possui uma margem de erro de três pontos percentuais, podendo ser para mais ou para menos.

Na sequência das preferências vem a ex-deputada Luciana Genro (PSOL) com 7%, acompanhada por Any Ortiz (Cidadania) e Juliana Brizola (PDT), ambas com 5%, a vereadora Comandante Nádia (PP) com 4%, e o deputado estadual Thiago Duarte (União) marcando 2%. Há também 7% de votos brancos ou nulos e 8% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

Na pesquisa espontânea, que não apresenta os candidatos previamente, Sebastião Melo aparece com 20% das intenções de voto, Maria do Rosário foi mencionada por 3% dos entrevistados e Manuela D’Ávila (PCdoB) por 2%. José Fortunati (União), ex-prefeito da cidade, obteve 1%. Ainda, 57% dos entrevistados não indicaram um candidato ou não responderam, enquanto 14% optaram por voto nulo ou branco.

Em simulações de segundo turno, Melo mantém a liderança em todos os cenários propostos pela pesquisa, superando Maria do Rosário com 53% dos votos e Luciana Genro com 55%, enquanto elas obteriam 33% e 29%, respectivamente.

Vale ressaltar que nas eleições de 2020, a comunista Manuela D´Ávila, mesmo com apoio do PT, tomou uma "surra" de Sebastião Melo no segundo turno, com uma diferença de 54,6% a 45,4% dos votos.

O pleito de 2020 foi cercado de polêmicas. A maior delas, certamente, foi a revelação de Rodrigo Maroni, ex-noivo de Manuela, durante um debate onde ele revelou que a comunista "traia e mentia".

Em sua biografia O “Homem-Bomba” da Política: Por Dentro do Covil da Esquerda, Maroni conta segredos e faz revelações sobre as relações cabulosas tanto de Manuela como de Maria do Rosário. Para saber mais, você pode adquirir o livro no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-homem-bomba-da-politica-por-dentro-do-covil-da-esq...

Vale a pena o investimento.

da Redação Ler comentários e comentar