Primeiro de abril, o dia de Lula: A consagração da falsidade (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Já colei em Lula alguns títulos honoríficos: Grande Bandalho, Grande Canalha, Primeiro Ladrão, inclusive um título na língua de Cícero, o Latim: ‘Princeps Corruptorum”. ‘Princeps’, aqui não é tomado como título de nobreza (que de nobreza Lula nada tem, nem de caráter), mas significando o principal, o mais notório, o mais destacado, o mais deslavado ... Em mentira, baixaria e corrupção, claro.

Neste primeiro de abril, consagro a Lula, esta encarnação da falsidade, da impostura, da ignorância misturada com empáfia, da corrupção e da mentira, um outro título em Latim: ‘PRINCEPS MENDACICORUM’. Sugiro ao leitor diligente que procure a tradução na Internet.

Ainda aproveitando a data, 1º de abril, convido o leitor para assistir a uma resumida (há de ser resumidíssima, ou não caberia em uma biblioteca) lista de mentiras de Lula, que o fazem merecer todo e qualquer título depreciativo que se possa imaginar – além dos já listados – principalmente os que derivarem dos fatos de ele ter sido ‘eleito’ (com aspas, claro!) pela coligação PT/STF e de ser, hoje, o queridinho de Gilmar Mendes, o protegido de Alexandre de Moraes, o ídolo de Luís Roberto Barroso (também conhecido como “Perdeu, Mané”) e pai espiritual/moral de Toffoli, etc.

O referido resumo foi feito pelo excelente Luís Ernesto Lacombe.

Leia, divirta-se, chore (ao pensar no trastalhão que o STF conduziu de volta “à cena do crime”) e não seja egoísta: compartilhe.

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar