Jovem empresa chinesa assusta o mundo ao superar as gigantes Ford e GM em apenas 24 horas

Ler na área do assinante

A Xiaomi, empresa do setor de eletrônicos que acaba de completar 14 anos de fundação e é conhecida principalmente por sua linha de smartphones, acaba de conseguir um feito impressionante ao se aventurar no ramo de, vejam só, veículos elétricos.

Na última quinta, a montadora sediada em Pequim, a capital da China, lançou seu primeiro carro, o SU7, com linhas que lembram um Porsche, mas com um valor de venda abaixo de veículos concorrentes como os produzidos pela Tesla, do bilionário Elon Musk.

Mas o grande ‘pulo do gato’ veio mesmo nesta terça (2), no lançamento das ações do grupo chinês na bolsa.

Em poucas horas, o valor de mercado da Xiaomi atingiu US$ 55 bilhões (R$ 277 bilhões) o que a fez superar as centenárias e tradicionais empresas automotivas norte-americanas, General Motors e Ford Company.

Algo surpreendente e assustador que mostra o poderio econômico avassalador da China, um país que se esconde sob o manto do comunismo tradicional, mas que vem se relevando um modelo afeito ao ‘mais selvagem dos capitalismos’.

Há, entretanto, outros detalhes impactantes sobre a empresa, que demonstram onde ‘essa concorrência’ ainda poderá chegar. E para ter todos os detalhes, basta acessar o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.

Clique no link abaixo e leia a matéria completa, gratuitamente:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/3235/gigante-chinesa-supera-valor-de-mercado-da-gm-e-...

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar