Líder do PCC que tentou matar senador é preso em SP “abraçado” com o estatuto da facção criminosa

Ler na área do assinante

Um criminoso de altíssima periculosidade foi preso nesta terça-feira (2), em Diadema (SP).

Elton Ramos da Silva, o “Índio”, estava foragido desde 2023 e é tido como um dos líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

No momento da prisão, Índio ficou imóvel, sem esboçar qualquer reação.

Na residência, os policiais apreenderam duas espingardas, pistolas, munições, explosivos, equipamentos de tecnologia e de circuito fechado, celulares, documentos de veículos, além do estatuto do PCC.

Índio é acusado de ter tentado matar um senado paraguaio no ano de 2010.

O ataque ao político paraguaio ocorreu em Pedro Juan Caballero. Na ocasião, Elton Ramos da Silva e outros integrantes do PCC dispararam ao menos 30 tiros contra o veículo que conduzia Robert Acevedo. O motorista e o guarda-costas do senador morreram na hora. Acevedo foi atingido no braço e de raspão na cabeça.

À época, o criminoso chegou a ser preso por envolvimento no atentado, mas acabou sendo resgatado por comparsas armados que invadiram a penitenciária da cidade, em 2011.

Em Brasília, Índio seria uma forte liderança do PCC encarregado de recrutar novos integrantes para a facção.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar