URGENTE: Parlamentar recém-empossado, genro de prefeita, é preso por corrupção

Ler na área do assinante

O Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou em Mato Grosso do Sul a Operação Tromper.

A operação contou com o apoio operacional do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos de asfalto, segundo divulgou o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

O vereador de Campo Grande (MS) Claudinho Serra, genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, foi preso.

Claudinho assumiu o cargo de vereador em maio de 2023, na condição de suplente. Em 7 de março deste ano, com a renúncia do vereador Ademir Santana (PSDB), ele foi empossado como titular.

Antes, porém, ele exercia do cargo de secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, na gestão da sogra.

A investigação, tocada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.

Também foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15 milhões.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar