Dono do Botafogo na mira da PF

Ler na área do assinante

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) informou que enviou à Polícia Federal um ofício com um pedido de investigação contra o empresário John Textor, dono do Botafogo desde 2022 por meio de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Textor fez acusações de manipulação de jogos envolvendo os times do São Paulo e do Palmeiras. Segundo o empresário, cinco jogadores do São Paulo teriam facilitado um jogo para o Palmeiras, em outubro do ano passado, pelo campeonato brasileiro. A partida em questão terminou 5 a 0 para o Palmeiras, que acabou sendo campeão ao fim do campeonato.

Kajuru também disse que Textor acusou o Palmeiras de subornar a arbitragem.

O senador ressaltou que Textor não apresentou provas das denúncias nas instâncias esportivas, mas teria enviado essas provas para o Ministério Público. Kajuru também informou que Palmeiras e São Paulo já anunciaram medidas judiciais contra Textor. De acordo com o senador, o dono do Botafogo também já havia dito ter uma gravação de um árbitro cobrando propina, mas nunca teria apresentado a suposta gravação. Kajuru ainda disse que a CPI da manipulação de jogos de futebol precisa iniciar logo seus trabalhos e convocar John Textor para prestar informações sobre as denúncias.

"Se [as denúncias] forem verdadeiras, ele tem que ser aplaudido. Mas se forem mentirosas, ele tem que ser banido do futebol", afirmou Kajuru, que se disse muito irritado com as denúncias sem provas.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar