URGENTE: Polícia prende fugitivos de Mossoró

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira, dia 4, a Polícia Federal anunciou a recaptura de dois indivíduos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, situada no Rio Grande do Norte. Os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, conseguiram fugir da instalação prisional no dia 14 de fevereiro. Depois de uma busca que durou 50 dias, eles foram encontrados e presos no estado do Pará, graças a um esforço conjunto entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

"A prisão de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), em Marabá (PA), numa operação integrada entre as polícias Federal e Rodoviária Federal", divulgou a PF por meio de um comunicado oficial.

A equipe de investigação revelou que os detidos serão reconduzidos a Mossoró, destacando a importância dessa operação para o Ministério da Justiça, que supervisiona o sistema penitenciário federal.

Perfil dos capturados

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, este último conhecido por "Tatu" ou "Deisinho", são originários do Acre e estavam detidos na Penitenciária Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023, conforme anunciado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ambos foram implicados na rebelião de julho de 2023 no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, no Acre, que resultou na morte de cinco reclusos, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre.

Deibson foi preso em agosto de 2015 e já havia sido encarcerado no presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Ele responde por uma série de crimes, incluindo assaltos, furtos, roubos, homicídios e latrocínio.

Rogério, por sua vez, estava em detenção no Acre antes de sua transferência para o Rio Grande do Norte. Eles fazem parte de uma facção criminosa e deveriam permanecer encarcerados até 25 de setembro de 2025.

A Penitenciária Federal de Mossoró, inaugurada em 2009, é a única de sua categoria no Nordeste. Ocupando uma área de 13 mil metros quadrados, a instalação abriga mais de 200 detentos e até então não havia registrado nenhuma fuga.

Além de Mossoró, existem presídios federais em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF), destinados a manter sob custódia detentos de elevada periculosidade.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar