Governador compra a briga e dispara: “Se é ruim para o Macron, é bom para o Brasil” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O governador Mauro Mendes (União) criticou a interferência do presidente da França, Emmanuel Macron, em temas sensíveis ao agronegócio brasileiro, especialmente quanto à construção da Ferrogrão entre Mato Grosso e o Pará.

Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (3), ele desafiou Macron a demonstrar tecnicamente que a ferrovia não é viável e sustentável.

Segundo Mauro, o governo francês age com objetivos econômicos, visando impedir o desenvolvimento do agronegócio brasileiro para preservar o mercado dos agricultores franceses. Ele ressaltou que França e Alemanha têm, juntas, o mesmo tamanho que Mato Grosso, mas possuem uma malha ferroviária muito maior.

“Vamos falar honestamente aqui, a França e a Alemanha, juntas, têm o mesmo tamanho que o estado de Mato Grosso, 900 mil quilômetros quadrados. A França e a Alemanha, juntas, têm 70 mil quilômetros de ferrovia. Nós em Mato Grosso, com o mesmo tamanho da Alemanha e da França juntas, nós temos pouco mais de 200 quilômetros de ferrovia e queremos construir aí mais mil quilômetros até os portos de Miritituba”, argumentou.

E completou:

“Vem o senhor Macron dizer, aqui no Brasil, que ele é contra? Se é ruim para o Macron, pode ter certeza que é bom para o Brasil e para o agronegócio brasileiro”.

Veja o vídeo:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar