URGENTE: Terremoto sacode Nova York, assusta e desperta preocupação

Ler na área do assinante

Um terremoto de magnitude 4,8 atingiu a região de Nova York, nos Estados Unidos, às 11h23 (horário de Brasília) desta sexta-feira (5), informou o Serviço Geológico do país (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do abalo sísmico ocorreu no distrito de Lebanon, em Nova Jersey, estado vizinho, a 4,7 km de profundidade.

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, manifestou-se no X e disse que a equipe dela "está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia".

O gabinete do prefeito de Nova York, Eric Adams, informou não haver relatos de "grandes impactos" na cidade até o momento.

A rede de TV ABC7 afirma que o Corpo de Bombeiros e a polícia local também não haviam recebido informações de danos causados pelo tremor.

O mapa em tempo real do USGS mostra que o terremoto foi sentido também em cidades no leste do estado da Pensilvânia, em uma pequena porção de Connecticut e em Long Island.

Um tremor de terra de magnitude 1,7 já havia atingido a região em janeiro, segundo o Serviço Geológico.

"Desde os tempos coloniais, as pessoas no corredor urbano Nova York - Filadélfia - Wilmington sentiram pequenos terremotos e sofreram danos causados ​​por terremotos maiores e pouco frequentes. A cidade de Nova York foi danificada em 1737 e 1884. Terremotos moderadamente prejudiciais ocorrem em algum lugar do corredor urbano cerca de duas vezes por século, e terremotos menores são sentidos aproximadamente a cada 2-3 anos", diz o órgão.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar