Ataque de pitbuls deixa escritora renomada em estado grave no RJ

Ler na área do assinante

A renomada escritora Roseana Murray, aos 73 anos, viveu momentos de terror ao ser brutalmente atacada por três pitbulls na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Gravata, em Saquarema, Região dos Lagos.

Conforme relato de uma amiga próxima, Roseana foi arrastada por cerca de 5 metros pelos cães, resultando em ferimentos extremamente graves, incluindo o esfacelamento de um de seus braços.

Em estado crítico, ela foi urgentemente transportada de helicóptero ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que Murray apresentava lesões sérias na cabeça e nos membros superiores.

Sandra Noleto, amiga íntima e comerciante, narrou que a escritora tinha o costume de fazer suas caminhadas matinais, e naquele dia, por volta das 5h55, ela foi surpreendida pelo ataque violento.

 "Fui despertada pelos apelos de socorro de uma vizinha. Roseane estava sob ataque dos cães, que já tinham ferido outras pessoas na vizinhança", detalhou Sandra.

Roseana, em meio ao pânico e à dor, foi socorrida e prontamente levada para atendimento médico especializado, dada a gravidade de seus ferimentos. Sandra também destacou a necessidade de medidas punitivas contra o proprietário dos animais agressores, já conhecidos na região por episódios anteriores de agressão.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local às 6h13, conforme registro oficial, e o estado de saúde de Murray foi imediatamente classificado como grave. Recebida no hospital às 8h34, ela foi submetida a uma avaliação minuciosa por uma equipe multidisciplinar e encaminhada com urgência para cirurgia.

Roseana Murray, nascida em 1950 no Rio de Janeiro, é uma escritora da literatura infanto-juvenil brasileira, com um portfólio de aproximadamente 100 obras publicadas.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar