Elon Musk vai continuar um cidadão livre. Alexandre de Moraes, cada vez mais refém de si mesmo!

Ler na área do assinante

A reação do Elon Musk, via X (antigo Twitter), no enfrentamento à censura e arbitrariedades do ministro Alexandre de Moraes do STF, e o silêncio dos demais ministros, pode realmente ter consequências indesejadas.

Mas o próprio Elon tem consciência disso, e já alertou que pode chegar a encerrar suas atividades no Brasil.

Perde o X, perdem os brasileiros, mas, o pior, é a ferida de morte para a liberdade no país. Isso equivale dizer que a saga da ditadura continua.

Porém, não podemos deixar de ampliar nossos horizontes, à medida que a repercussão internacional desse imbróglio pode causar sérios problemas ao governo brasileiro, bem como aos algozes que promovem tal censura e arbitrariedades contra a democracia no país.

Se chegarmos a este ponto, muitas vozes se levantarão mundo afora, tanto de autoridades, quanto do povo, e as portas de muitos países se fecharão até mesmo para esses vergonhosos eventos que promovem com a inexplicável participação de membros da nossa mais alta corte. Nem em Nova York e Lisboa encontrarão guarida.

Se hoje, alguns deles ainda podem andar por alguns lugares fora do Brasil, uma vez que aqui já perderam essa independência, aí é que ficarão reféns do próprio infortúnio.

Isso não vai ficar barato. O preço será alto. Resta saber até onde vai a coragem, o atrevimento e a responsabilidade dos autores do caos contra a LIBERDADE.

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar