Em despedida, General nº 2 do Exército alerta para o "realismo cruel das disputas geopolíticas"

Ler na área do assinante

À beira de sua transição para a reserva, o General de Exército Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, chefe do Estado-Maior do Exército, dirigiu uma mensagem simultaneamente de boas-vindas e despedida aos recém-promovidos generais.

Ele fez um alerta afirmando que no futuro o Brasil pode ser ameaçado por potências estrangeiras.

A seguir, um trecho da mensagem do General Soares:

“(…) Após três décadas vivendo a utopia de um mundo pacífico, entre 1991 e 2020, as nações hoje despertaram (infelizmente nem todas, ainda) para o realismo cruel das disputas geopolíticas. As vemos, dia após dia, nos noticiários de todo o mundo. São disputas de toda a ordem, conflitos brutais voltando à normalidade. Nos cabe manter a população brasileira a salvo desse destino.
Por isso, os senhores têm o dever intransferível de conhecer a fundo o seu Exército, o dever de influenciar o seu entorno institucional, o dever de transmitir corretamente a conjuntura nacional e internacional, dirimindo dúvidas do público interno e externo, corrigindo informações distorcidas que servem apenas a narrativas temporais, com objetivos não bem conhecidos, que em nada somam para erigir um Brasil mais forte e mais soberano.
Apesar de sermos constantemente empregados em operações de toda ordem, em cooperação com outros órgãos governamentais, nunca podemos nos esquecer que a nossa finalidade é a Defesa da Pátria. Isso é o que orienta a destinação dos recursos orçamentários, a nossa organização e o nosso preparo profissional.
A despeito dos escassos recursos orçamentários, temos que garantir que cada centavo se transforme em poder de combate. Cabe sempre lembrar que gastos com a Defesa Nacional são investimentos que garantem que a sociedade brasileira não será submetida, por forças estrangeiras, à servidão.
Nossa missão é, hoje e sempre, fazer forte o Exército, com base na tétrade: adequadamente equipado, intensamente preparado, completamente motivado e com uma liderança impecável, garantindo assim, ao povo brasileiro, uma Força Terrestre capaz de dissuadir eventuais inimigos.
Jovens generais, saibam que não há como a Mão ser amiga se o Braço não for forte. Priorizem suas lides diárias naquilo que nos torna mais efetivos na nossa atividade finalística, a Guerra. Esses serão, sem dúvida, os seus maiores desafios! (…)”

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar