Novo escândalo: Amigo pessoal de ministra de Lula já fez 24 viagens bancado por dinheiro público

Ler na área do assinante

Parece que a ‘prerrogativa’ de ser ‘amigo pessoal’ da ministra Sônia Guajajara valeu a Hone Riquisson Pereira Sobrinho a possibilidade de realizar inúmeras viagens com tudo pago pelo governo.

No total, até o momento foram 24 viagens, que totalizaram 66 dias de ‘passeio’ para o cidadão ‘privilegiado’. A informação foi revelada pelo site Metrópoles.

Isso é um absurdo. Isso é corrupção.

Durante reuniões e viagens oficiais, Hony é apresentado como assessor do Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e uma espécie de braço-direito da ministra, porém ele não é funcionário público concursado ou temporário.

Isso pode até ser enquadrado como falsidade ideológica.

O governo federal já gastou R$ 76,2 mil em passagens e diárias para Hony.

O amigo de Guajajara é incluído nessas viagens como “colaborador eventual”, que é uma categoria prevista na administração pública, destinada a pessoas sem vínculo com o governo, mas com “capacidade técnica específica” para a “execução de determinada atividade sob permanente fiscalização”.

Hony é o “colaborador eventual” que mais recebeu passagens do Ministério dos Povos Indígenas.

O MPI informou que a colaboração eventual é um mecanismo legal para a execução de determinada atividade sem vínculo empregatício.

É, sem dúvida, uma alegação pouco convincente e que deveria ser seriamente investigada.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar