Impeachment de Moraes volta com força ao Senado

Ler na área do assinante

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes. Ele pediu a abertura de um processo de impeachment contra o ministro, que atualmente preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O senador disse que o jornalista Michael Shellenberger publicou matéria em que acusa Moraes de intimar judicialmente funcionários do X, antigo Twitter, “para entregar dados sensíveis e particulares de usuários”.

"Olhem só como isso é grave. Foi revelado ao mundo um ataque à democracia brasileira, com a omissão culposa do nosso Congresso Nacional, especialmente desta Casa, o Senado."

Na opinião de Girão, o Brasil vive “uma nova ditadura do Poder Judiciário” e que a democracia brasileira “está em frangalhos”.

"Apenas três dias depois da publicação das graves denúncias, ao tomar conhecimento do caso, Elon Musk confrontou, de forma corajosa e aberta, o ministro Alexandre de Moraes, em uma de suas postagens no Twitter com a pergunta, abro aspas: 'por que você está exigindo tanta censura no Brasil?'...", fecho aspas.

Girão afirmou que “restrições, bloqueios, controle e censura nas redes sociais” só ocorrem em “ditaduras como a Rússia, como o Irã, a China e a Coreia do Norte, dentre outras”. Ele acrescentou que o STF é um “tribunal político”.

"Povo brasileiro, fique atento! Povo brasileiro, continue cobrando de forma ordeira, respeitosa, pacífica os seus representantes!"

Um livro, lançado há alguns meses, mostra como iniciou a censura no Brasil e como Moraes se tornou o principal envolvido nesse processo. Trata-se do corajoso "Supremo Silêncio". O livro revela bastidores do inquérito que aterroriza o Brasil até os dias de hoje, os maiores escândalos e as perseguições absurdas. Caso queira conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Vale a pena o investimento!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar