Em poucas linhas, procurador de Justiça destrói decisão de Moraes contra Elon Musk

Ler na área do assinante

A decisão do ministro Alexandre de Moraes contra o empresário Elon Musk tem sido bastante comentada na imprensa e nas redes sociais.

Aliás, o embate entre essas duas figuras tem sido o assunto dominante nos últimos dias.

Entretanto, sobre a tal decisão do magistrado brasileiro, determinando a investigação do bilionário americano, talvez ninguém tenha sido tão preciso e didático na análise como o procurador de Justiça Rodrigo Chemin.

Doutor em direito do Estado, o procurador em poucas linhas reduziu a pó a decisão de Moraes.

Eis o texto:

“Em relação à decisão do min. Alexandre determinando a abertura de inquérito policial contra o Elon Musk, parece indiscutível que ele violou a inércia da jurisdição, as regras de competência originária, o sistema acusatório e a garantia de imparcialidade, mas, ainda fiquei com uma dúvida sincera: qual foi o post que o Elon Musk publicou que caracteriza o crime de incitação ao crime? E de obstrução da Justiça? Na decisão do Alexandre de Moraes ele não indica qual, só faz uma afirmação genérica.”

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar