URGENTE: Centenas de militantes do MST invadem fazenda na Bahia

Ler na área do assinante

Aproximadamente 400 militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram uma propriedade no município de Itabela, situada no sul do estado da Bahia.

Em comunicado, o MST declarou que o ato visa reivindicar o terreno para projetos de reforma agrária. A ação também serviu para atacar o setor do agronegócio nacional, acusando-o de praticar trabalho escravo e de contribuir para a concentração de pobreza.

A propriedade invadida é de posse da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), que está vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, marcando a ocupação como uma forma de protesto contra o governo federal.

Segundo informações, agricultores da Bahia se organizaram em uma iniciativa denominada Invasão Zero, em resposta ao "Abril Vermelho". Como contrapartida às ações do MST, os produtores agrícolas propuseram o "Abril Amarelo", com o intuito de combater as invasões de terras no estado.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas