Mais 14 pessoas são condenadas pelos atos de 8 de janeiro

Ler na área do assinante

Na última segunda-feira (8), o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu sentença condenatória contra 14 indivíduos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Com essas novas condenações, o número de sentenças vinculadas aos eventos daquele dia subiu para 173.

Para nove dos condenados, a pena determinada foi de 14 anos de reclusão, para quatro, 17 anos; e um indígena recebeu pena de 13 anos e seis meses.

A decisão da Corte seguiu a orientação do voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.

As defesas dos réus sustentaram que as ações de seus clientes não foram devidamente individualizadas, alegando a ineficácia dos atos para a consumação de um suposto golpe de Estado, e defendendo que a intenção era somente a participação em uma manifestação pacífica, sem evidências de autoria coletiva em delitos.

A PGR já realizou 1.390 denúncias relativas ao caso, buscando acordos com a maior parte dos acusados, que preveem a admissão dos crimes para evitar o processo judicial. As sentenças incluem, além das reclusões, o pagamento de compensação por danos morais coletivos no montante mínimo de R$ 30 milhões, valor a ser dividido entre os condenados.

Muitas dúvidas sobre o 8 de janeiro ainda pairam pelo ar... Aí vai uma pergunta: Você quer descobrir o que realmente aconteceu no 8 de janeiro?

Há poucos dias, completou-se um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023. Junto a isso, um documento surgiu mostrando a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar