AO VIVO: Elon Musk será ouvido pelo Senado e situação pode se complicar para Moraes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A Comissão de Segurança Pública do Senado, em uma sessão realizada nesta terça-feira (9), aprovou um requerimento para uma audiência pública virtual com Elon Musk, presidente do X (Twitter).

O objetivo é esclarecer as alegações de Musk sobre pressões de políticos e membros do judiciário brasileiro para censurar vozes de parlamentares e jornalistas na plataforma.

A iniciativa foi proposta pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE).

Além de Musk, a audiência contará com os jornalistas Sérgio Tavares e Michael Shellenberger, este último um dos nomes por trás da revelação dos chamados “Twitter Files Brazil”.

Esta série de documentos expõe conversas internas do Twitter que sugerem tentativas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre outros órgãos, de infringir o Marco Civil da Internet e direitos fundamentais para investigar usuários baseados em hashtags específicas.

“Vitória do Brasil e da Liberdade! Conseguimos aprovação para que o Senado ouça, ainda que virtualmente, Elon Musk e Michael Shellenberger sobre o escândalo Twitter Files, que põe a nu a censura política no país”, anunciou Girão em sua conta no X.

Veja o vídeo:

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Jornalista e escritor
Autor do livro “Por trás das grades - O diário de Anne Brasil”.

Ler comentários e comentar