Elon Musk a um passo de fazer o Congresso ferver...

Ler na área do assinante

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) propôs convidar o CEO da Tesla, da SpaceX e da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, para discutir liberdade de expressão no Senado.

Em seu discurso, Cleitinho ressaltou a importância do tema para a democracia do país. Ele destacou que Musk tem publicado diversas declarações e denúncias contra autoridades brasileiras e é fundamental que o Senado não ignore essas questões, mas as investigue devidamente. 

"A gente poderia fazer uma CPI ou até um pedido de impeachment , que tanto pedem aqui. A gente não vai prevaricar. Eu quero fazer um requerimento para que todos os senadores que são a favor da democracia e da liberdade de expressão possam também assinar junto comigo. Há países que já proíbem o X, o antigo Twitter, como Rússia, Coreia do Norte, China e Irã. O que esses países são? O que eles praticam? Ditadura! Será que isso vai acontecer aqui em nosso país também?", questionou. 

No Twitter, o senador Eduardo Girão escreveu:

"Prezado, Elon Musk, sinceros agradecimentos por defender a liberdade de expressão no Brasil. Notícias emocionantes: como senadores, demos sinal verde para uma audiência pública por meio de nosso Comitê de Segurança (Senado Federal). Ficaríamos honrados em ter você para falar sobre os escândalos de arquivos do Twitter que expõem a censura política em nosso país, mesmo que virtualmente. Se você estiver dentro, entraremos em contato para coordenar."

Musk respondeu o senador agradecendo a mensagem.

Seria histórico um discurso de Elon Musk em defesa da liberdade de expressão em pleno Congresso Nacional.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar