O “perigo” de conviver com quem apoia a censura, a perseguição, as ordens ilegais e os processos inconstitucionais

Ler na área do assinante

Quando o muro de Berlim caiu, ativistas foram para a sede da Stasi (Ministério da Segurança de Estado da Alemanha Oriental, que controlava a polícia secreta) para impedir que documentos fossem destruídos.

Depois de um tempo, os documentos foram abertos ao público. Muitas pessoas foram consultá-los para saber se estavam sendo monitorados pela polícia secreta e foram surpreendidos com a informação de que amigos, colegas de trabalho, até mesmo seus pais ou seus filhos, eram informantes.

Imagina você descobrir que seu próprio pai, sua mãe ou até seus filhos passavam informações sobre você para ter algum tipo de vantagem ou ser bem visto pelo regime?

Vendo a quantidade de gente no Brasil que apoia a censura, perseguição, ordens ilegais e processos inconstitucionais, consigo vislumbrar algo parecido.

Se você convive com esse tipo de gente, saiba que eles não hesitariam em te denunciar, te mandar para um campo de concentração e apoiar até sua execução.

A mentalidade dessas pessoas é de repressão. De ditadura. E, assim como fez a Alemanha Oriental, cujo nome oficial era República Democrática Alemã, dizem que é “pela democracia”.

Quem não conhece a história está fadado a repeti-la. 

Que triste para o Brasil!

Renata Barreto. Economista.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar