Atitude de Moraes contra o maior escritório jurídico do país atinge toda a advocacia e OAB silencia

Ler na área do assinante

Está repercutindo enormemente nos meios jurídicos a ‘acusação’ do ministro Alexandre de Moraes contra aquela que é possivelmente a maior banca de advocacia do país.

Trata-se do Escritório Pinheiro Neto, reconhecido internacionalmente por sua excelência, alto nível e qualidade incontestável dos profissionais que compõem os seus quadros, advogados de primeiríssima linha, juristas brilhantes, certamente os melhores do país.

O ministro Alexandre de Moraes acusou o escritório Pinheiro Neto de “beirar a litigância de má-fé”, na defesa da rede social “X”, antigo Twitter.

A acusação é extremamente grave.

Litigância de má-fé é considerada uma conduta abusiva, desleal ou corrupta realizada em um processo, com o intuito de prejudicar a parte contrária, o entendimento do juiz ou de alcançar algum objetivo ilegal.

Moraes usa a expressão “beirar a litigância de má-fé”.

Parece que cabe ao menos uma explicação sobre essa afirmação, pois na realidade ele atinge toda a advocacia.

Quanto a OAB... Que lástima!

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Um livro, lançado há alguns meses, mostra como iniciou a censura no Brasil e como Moraes se tornou o principal envolvido nesse processo. Trata-se do corajoso "Supremo Silêncio". O livro revela bastidores do inquérito que aterroriza o Brasil até os dias de hoje, os maiores escândalos e as perseguições absurdas. Caso queira conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Vale a pena o investimento!

Ler comentários e comentar