Ídolo do esporte americano que teve trajetória conturbada, da fama para o presídio, morre aos 76 anos

Ler na área do assinante

Cercado por seus filhos e netos, segundo post publicado nas redes sociais, o jogador de futebol americano Orenthal James Simpson, mais conhecido como O.J. Simpson morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (10).

Em maio de 2023, Simpson havia anunciado o diagnóstico de câncer e chegou a mencionar ter sido curado, após submeter-se a quimioterapia.

O tumor voltou e o ex-jogador acabou não resistindo.

Um grande atleta e astro do cinema, Simpson será mais lembrado por causa do famoso julgamento de assassinato da ex-esposa Nicole Brown Simpson e seu amigo Ron Goldman, em 1994.

A suspeita de duplo homicídio mobilizou a sociedade norte-americana desde seu início. Simpson teria matado a facadas Nicole e Ron. O atleta, que fez aparições em filmes e propagandas, teria cometido um crime passional ao descobrir uma possível traição de Nicole.

Sua perseguição pela polícia americana foi televisionada e se tornou um dos maiores espetáculos de mídia da história.

O seu julgamento transformou-se numa memorável guerra judicial, envolvendo renomados advogados e culminando com sua absolvição.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar