Rio Open 2024: Relembre a vitória de Sebastian Baez e tenistas que jogaram o campeonato

Ler na área do assinante

O Rio Open 2024 foi uma edição histórica, já que marcou a 10ª edição da competição realizada no Rio de Janeiro. Vale destacar que na criação havia modalidade masculino e feminino, mas hoje apenas os homens disputam.

Em 2024 o vencedor foi uma surpresa, o argentino Sebastian Baez, que não era o favorito. Com isso, a torcida do tenista vibrou com a partida e não deixou de fazer palpites em plataformas como a Bet Nacional.

Número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz era o grande favorito para vencer o Rio Open 2024. Porém, ele torceu o tornozelo no seu primeiro jogo, contra o brasileiro Thiago Monteiro e, com isso, acabou abandonando a competição.

Cameron Norrie, o atual campeão do torneio, passou a ter o favoritismo após a lesão do espanhol, mas não conseguiu confirmar isso em quadra.

Argentinos fizeram edição histórica

Antes da competição talvez nem mesmo os argentinos sonhavam com uma final com dois atletas do país. Sebastián Báez e Mariano Navone surpreenderam e chegaram até a decisão.

Vale lembrar que antes, na semifinal, Báez já tinha passado por outro argentino, Francisco Cerúndolo. Já Mariano Navone enfrentou e venceu bem o atual campeão, Norrie, por 2 a 0 com parciais de 6 a 4 e 6 a 2.

Porém, na hora da verdade, apenas um lado sobrou, Sebastián Báez. Ele venceu por 2 a 0, com parciais de 6 a 2 e 6 a 1, com tranquilidade. O campeão chegou no Rio Open como o 29º no ATP Tour e conquistou o quinto título da sua carreira.

Brasileiros foram bem na competição

Nas duplas, o Brasil conquistou o primeiro título da história do Rio Open. Rafael Matos fez parceria com o colombiano Nicolas Barrientos e superaram na decisão os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 a 0, com parciais de 6 a 4 e 6 a 3.

Além disso, o Brasil garantiu a melhor campanha da história no tênis no Rio Open individual, com três atletas nas quartas de finais. Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Fonseca foram os responsáveis.

Vale lembrar que Monteiro ainda teve que eliminar um brasileiro nas oitavas, Felipe Meligeni, por 2 a 0. Porém, nas quartas, nenhum jogador da nação verde e amarela conseguiu avançar.

Thiago Wild fez jogo duro, mas caiu para o então atual campeão Norrie por 2 a 1. Thiago Monteiro foi outro que fez uma partida interessante, mas também levou 2 a 1, de Baez. Por fim, o jovem João Fonseca, uma das maiores promessas do país, chegou a abrir 1 a 0 em Mariano Navone, mas com problemas físicos levou a virada, 2 a 1.

Dessa forma, o sonho das semifinais acabou para os três, mas todos fizeram duelos gigantes e deixaram os torcedores com a sensação de orgulho pelas atuações na competição. Recentemente, os tenistas buscaram um bom desempenho no Miami Open, que foi vencido por Jannik Sinner em uma final eletrizante contra Grigor Dimitrov.

Ler comentários e comentar