A crueldade do "novo cangaço" e a covardia contra policiais

Ler na área do assinante

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) afirmou que existe uma inversão de valores em relação ao trabalho dos profissionais da segurança pública brasileira, levando policiais a serem tratados como vilões em operações de combate ao crime organizado.

Segundo o parlamentar, isso acarreta uma sensação geral de insegurança, além de passar a mensagem de que o crime “vale a pena” e incentivar as quadrilhas a enfrentarem as instituições.

Viana chamou a atenção para uma modalidade criminosa conhecida como “novo cangaço”, por meio da qual quadrilhas tentam dominar cidades inteiras para roubar bancos, subjugando forças policiais e isolando vias de acesso para impedir o reforço, deixando a população indefesa:

"Para a prática do novo cangaço, há participação de indivíduos preparados e dispostos a confrontar e a matar. São bandidos profissionais, indivíduos com habilidades específicas, como explosivistas e atiradores de elite, os quais são contratados para atuar em diversas ocorrências dessa natureza pelo país. 
Ou seja, os cérebros que organizam os ataques do novo cangaço terceirizam as quadrilhas, e elas acabam agindo em todo o país."

O senador também lamentou o fato de 23 policiais rodoviários federais e 16 policiais militares de Minas Gerais terem sido afastados sob acusação de homicídio e abuso de poder após operação realizada no sul do estado em 2021.

Segundo o senador, a ação contra o novo cangaço resultou na morte de 26 criminosos e na apreensão de 16 fuzis, duas espingardas de calibre 12, uma metralhadora, 100 quilos de explosivos e combustíveis para incendiar veículos, além de pistolas e 5 mil cartuchos de munição.

"Este é o apelo que eu quero fazer aqui ao procurador-geral da República, Paulo Gonet: que arquive essa completa inversão de valores, esse absurdo. Que os 39 policiais possam voltar ao trabalho, serem reconhecidos como homens de bem, como pessoas que cumpriram com o dever e merecedores dos nossos aplausos, não da nossa condenação! 
O povo de Minas Gerais exige a absolvição desses policiais e o arquivamento na ficha deles dessa acusação absurda. [...] Parabéns aos 39 policiais que cumpriram com a sua obrigação! Minas Gerais agradece a paz de ter cidades que não são mais explodidas por criminosos armados de metralhadoras", afirmou Viana.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar