Enfim está definitivamente encerrada ação contra Bolsonaro que envolvia a deputada Maria do Rosário

Ler na área do assinante

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) arquivou definitivamente, na noite desta quarta-feira (10), o processo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era acusado de incitação ao crime de estupro.

Numa entrevista em 2014, Bolsonaro disse que Maria do Rosário não merecia ser estuprada.

“Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”.

Quando Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República, a ação foi suspensa, já que, segundo o artigo 86, § 4º, da Constituição Federal, “o presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”.

Depois que Bolsonaro deixou o cargo de presidente, a ação voltou a tramitar. Em 12 de junho de 2023, o ministro Dias Toffoli, novo relator da ação, enviou o caso para a primeira instância da Justiça Comum, já que Bolsonaro não detém mais foro privilegiado.

Na primeira instância, o juiz Francisco Antonio Alves de Oliveira concordou com um parecer do Ministério Público e declarou a prescrição da pretensão punitiva.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar