Presidente da OAB sobe o tom contra Moraes, ouve "Fora, Xandão" e promete: "Nós vamos chegar lá" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante um discurso no Mato Grosso do Sul, Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ouviu um popular gritar “Fora, Xandão”. Diante do comentário, ele prometeu:

“Nós vamos chegar lá”.

O evento ocorreu na 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia nesta quarta-feira (10/4). Simonetti aproveitou o momento para declarar seu compromisso em avançar com uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que confirme o direito dos advogados à sustentação oral nos tribunais.

O debate sobre esse direito ganhou força após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusar a sustentação oral a advogados em agravos regimentais. Sem mencionar diretamente o nome do ministro, Simonetti enfatizou a necessidade de diálogo para resolver tal questão.

"Apresentaremos uma PEC para que acabe a discussão se o que vale mais é o regimento de um tribunal ou o Estatuto da Advocacia, que é regido por uma lei federal, e é onde estão descritos todos os nossos direitos. O direito de que nós possamos, da tribuna sagrada, representar o povo brasileiro, retirando suas angústias, desfazendo as injustiças perpetradas contra o cidadão do Brasil", disse.

Confira:

Um livro, lançado há alguns meses, mostra como iniciou a censura no Brasil e como Moraes se tornou o principal envolvido nesse processo. Trata-se do corajoso "Supremo Silêncio". O livro revela bastidores do inquérito que aterroriza o Brasil até os dias de hoje, os maiores escândalos e as perseguições absurdas. Caso queira conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar