De volta à cena do crime devidamente uniformizado

Ler na área do assinante

A foto do encontro entre Lula e Wesley Batista é um acinte, uma provocação, uma vergonha.

É literalmente a volta à cena do crime, conforme descreveu com propriedade o vice de Lula, Geraldo Alckmin.

Os processos de Lula foram anulados, numa decisão absurda e absolutamente ilegal de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) indicado pelo PT, mas o que disseram os irmãos Batista, em delação premiada, não foi apagado e jamais será esquecido.

Matéria publicada pela revista Época relatou com precisão a falcatrua:

“A JBS depositou cerca de R$ 300 milhões em propina devida ao PT numa conta secreta controlada por Joesley Batista na Suíça, cuja empresa de fachada, titular oficial da conta, era sediada no Panamá.
O saldo dessa conta de propina era gerado aos poucos, em razão de vantagens ilegais obtidas pela JBS junto ao BNDES, sempre na gestão do PT – especialmente nos anos em que Luciano Coutinho presidia o banco.
Era uma conta-corrente de propina dividida, nas planilhas da JBS, entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. As informações foram encaminhadas na época pelo próprio Joesley Batista à Procuradoria-Geral da República.
Segundo disse Joesley, o dinheiro era sacado, no Brasil, em nome de Lula e por ordem de Lula, às vezes por meio de Guido Mantega – e também em campanhas do PT em 2010 e 2014. Os recursos eram entregues em espécie, depositados em contas de laranjas indicados pelo partido e pelo ex-presidente e, também, transferidos oficialmente para contas oficiais de campanhas. Parte expressiva desse bolo foi usada para comprar o apoio de partidos pequenos na campanha de Dilma em 2014.”

A ida de Lula até a sede da JBS é um desrespeito. 

O pai da mentira perdeu completamente a noção e a vergonha e resolveu deixar explicita a sua vingança contra o povo brasileiro.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar