Luto na TV: Morre renomado jornalista do Domingo Espetacular

Ler na área do assinante

A luta contra um câncer terminou na noite desta sexta-feira (12).

O jornalista Afonso Monaco morreu.

Repórter com mais de 50 anos de carreira, o veterano da TV enfrentou uma longa batalha.

A informação foi confirmada pela família do profissional e pela Record.

Monaco ficou marcado por ter feito a cobertura de momentos históricos e integrou a equipe do Domingo Espetacular desde o lançamento da atração.

Nascido em novembro de 1945, Afonso Monaco teve uma participação importante em coberturas emblemáticas na TV, como o caso do desaparecimento de Madeleine McCann, em maio de 2007.

Além do Domingo Espetacular, ele também integrava a equipe do Câmera Record.

Em nota, a Record lamentou a morte do profissional e afirmou que a partida de Monaco deixa ‘uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro’.

Veja a nota na íntegra:

'É com profundo pesar que a RECORD comunica e lamenta o falecimento do jornalista AFONSO MONACO, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro.
Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na RECORD. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável.
Afonso Monaco iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico em grandes laboratórios nos anos 1970. Posteriormente, iniciou o curso de ciências sociais na Universidade de São Paulo, onde descobriu a paixão pelo jornalismo.
Nos últimos 20 anos estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007.
O velório de Afonso Monaco ocorrerá neste sábado (13), das 14h às 18h, no Funeral do Morumbi.
Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós’.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar