A atitude do chefe do Twitter no Brasil é mera prevenção para não ser preso

Ler na área do assinante

Diego de Lima Gualda, administrador e chefe do ‘X’ no Brasil, renunciou ao seu cargo, conforme informação divulgada em documento da Junta Comercial de São Paulo.

A carta de renúncia foi protocolada no dia 8 de abril, dois dias após o início de uma controvérsia envolvendo Elon Musk, proprietário da plataforma, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O jornalista Helio Beltrão esclareceu a complicada situação do rapaz, que ficou sem saída e não teve outra alternativa:

“O ministro Alexandre de Moraes alertou o X (Twitter) Brasil de que haveria consequências criminais pelas declarações e eventuais ações de desbloqueio de contas por Elon Musk.
O ministro não aceitou o pedido de que a responsabilidade sobre as contestações de Musk sobre as ordens ilegais e inconstitucionais fossem arcadas pela matriz do X nos Estados Unidos. Disse que o X Brasil e seus funcionários seriam responsabilizados criminalmente.
Ato contínuo, o chefe do X Brasil pede demissão. Ele havia alertado em email interno de 2021 que havia forte pressão política pelo STF para que o X cumprisse suas ordens.
Entendo que ele preza sua liberdade, com toda a razão. 
Tempos estranhos no Brasil.”

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar