“Escondida” no site do Itamaraty, nota de Lula após ataques do Irã é totalmente neutra... para não dizer covarde

Ler na área do assinante

A diplomacia brasileira mais uma vez envergonha o povo brasileiro.

Nota emitida pelo governo Lula sobre os ataques do Irã contra Israel é totalmente neutra, absolutamente covarde. Colocada de maneira bastante acanhada no site o Itamaraty.

Eis o texto:

“O Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.
Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.
O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.
Em vista dos últimos acontecimentos no Oriente Médio, o Ministério das Relações Exteriores orienta os brasileiros que evitem viagens não essenciais à região, em particular a Israel, Palestina, Líbano, Síria, Jordânia, Iraque e Irã e que os nacionais que já estejam naqueles países sigam as orientações divulgadas nos sítios eletrônicos e mídias sociais das embaixadas brasileiras.
O Itamaraty vem monitorando a situação dos brasileiros na região, em particular em Israel, Palestina e Líbano desde outubro passado.”

A resposta de Israel foi imediata, cobrando um posicionamento claro.

“O Irã lançou um ataque com drones e mísseis de cruzeiro contra Israel.
Israel tem alertado continuamente a comunidade internacional sobre os objetivos e aspirações estratégicas do Irã, para além das suas atividades terroristas e do apoio a organizações terroristas por procuração/ aliadas.
*Israel mantém seu direito à legítima defesa.*
A guerra em Gaza, o desafio que Israel enfrenta por parte do Hezbollah, fazem parte da estratégia iraniana, cujo desenvolvimento recente é outra indicação da obsessão do Irã com a destruição do Estado de Israel.
A guerra em curso é uma guerra de defesa para Israel, ninguém deveria ter dúvidas sobre isso.
Este é um momento de solidariedade com Israel. Nós *e os nossos parceiros* estamos combatendo um inimigo brutal que visa o poder e a hegemonia mundial, além da destruição de Israel.
*Esperamos uma voz clara de apoio moral a Israel, que enfrenta tal ameaça.*

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar