Sem dar sossego, Elon Musk faz forte comentário sobre a situação do chefe do “X” Brasil que renunciou ao cargo

Ler na área do assinante

Diego de Lima Gualda, chefe do braço brasileiro do X, renunciou em meio a ameaças de prisão.

Gualda teria recebido instruções de Elon Musk para remover a censura, acabar com a suspensão de usuários brasileiros e divulgar a correspondência secreta do 'X' com o tribunal.

Historicamente, os tribunais brasileiros miram os administradores locais encarregados das operações de uma plataforma de mídia social no país quando não conseguem chegar até seus proprietários.

Assim, caso o fizesse, Gualda estaria sujeito à acusação de desobediência a ordem judicial e poderia ser alvo de inúmeras multas e até prisão sem qualquer acusação formal.

Advogados brasileiros dizem que é mais fácil para o tribunal responsabilizar o administrador brasileiro do que Musk, mas que não podem realmente fazer nada para impedir o 'X' de reativar qualquer uma das contas suspensas, apesar da ordem judicial - eles simplesmente não têm qualquer tipo de jurisdição internacional para policiar o 'X'.

Elon Musk, por sua vez, parece que não está disposto a esquecer o Brasil.

Ele comentou sobre a renúncia do diretor do “X” Brasil.

“Prender pessoas por ‘aderir’ à lei é a definição de tirania.”

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar