Escândalo: Escritório de ministro da CGU tem contrato com a Odebrecht enquanto governo Lula revê acordo de leniência

Ler na área do assinante

O escritório de advocacia do ministro da Controladoria Geral da União (CGU) - Vinicius Marques de Carvalho - tem contrato com a Odebrecht, ao mesmo tempo em que a CGU renegocia os acordos de leniência firmados no âmbito da Operação Lava Jato.

A gravíssima denúncia foi feita pelo Estadão e é mais um escândalo desse desgoverno petista.

O ex-deputado Deltan Dallagnol fez um comentário cirúrgico sobre o assunto:

Confira:

"O escritório de advocacia do ministro da CGU, órgão do governo federal responsável por celebrar acordos de leniência (e que está neste momento renegociando os termos do acordo da Odebrecht), é contratado pela Odebrecht.
Enquanto o ministro deve agir de acordo com o interesse público no exercício do cargo, buscando os melhores termos do acordo para a sociedade, seu escritório representa os interesses privados da Odebrecht, que não quer pagar multa nenhuma e nem ser punida por seus inúmeros crimes e ilegalidades já confessados.
Que interesse vai prevalecer na mesa quando o ministro for tomar decisões? O interesse público ou o interesse econômico alinhado à empresa cliente de seu escritório de advocacia?
A situação já está inteiramente contaminada e a sociedade não conseguirá mais confiar que o ministro vai decidir nesse caso de acordo com o interesse público.
Algumas perguntas: 
Lula manterá o ministro no cargo?
Vocês lembram de quando o TCU queria punir Moro por ter trabalhado na Alvarez & Marsal, mesmo sem que ele tenha atuado diretamente em casos da empresa relacionados à Lava Jato?
Pois bem: o procurador do MP junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, irá abrir investigação contra o ministro da CGU?
O ministro Dias Toffoli vai abrir inquérito no STF contra o ministro da CGU, para investigar o conflito de interesses?

Deltan Dallagnol."

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar