Parlamentares acusados de envolvimento com o PCC são presos

Ler na área do assinante

Em São Paulo, uma significativa operação conduzida pelo Ministério Público do Estado culminou na prisão de três vereadores de distintas cidades paulistas nesta terça-feira (16/4).

A ação, que também resultou na detenção de 11 outras pessoas, incluindo empresários e funcionários públicos, está relacionada a um esquema de fraudes em contratos públicos que beneficiava o Primeiro Comando da Capital (PCC), totalizando aproximadamente R$ 200 milhões.

Os vereadores envolvidos são Flavio Batista de Souza do Podemos de Ferraz de Vasconcelos, Luiz Carlos Alves Dias do MDB de Santa Isabel, e Ricardo Queixão do PSD de Cubatão.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está à frente das investigações e aponta que o esquema visava favorecer organizações vinculadas ao PCC na concessão de contratos governamentais em várias esferas, incluindo prefeituras e câmaras municipais. Em determinadas situações, era a própria facção criminosa que decidia quais empresas deveriam ser agraciadas com os contratos, conforme as investigações.

Os serviços contratados envolvem principalmente trabalhos de limpeza, fiscalização e segurança, executados em diversos órgãos públicos.

A denominada Operação Muditia, além de efetuar 15 prisões, realizou 42 buscas e apreensões em diferentes localidades, incluindo São Paulo, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Cubatão, onde se suspeita da manipulação de licitações que, juntas, superam o montante de R$ 200 milhões em contratos públicos.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar