AO VIVO: Papelão de deputado do PSOL deve levar à cassação de mandato (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Deputados da oposição anunciaram nesta terça-feira (16) que vão pedir a cassação do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) após agressão a um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) na Câmara dos Deputados.

Pelo menos dois requerimentos serão enviados ao Conselho de Ética, um de autoria do Partido Liberal e outro do deputado Kim Kataguiri (União-SP).

Kataguiri e outros parlamentares realizaram uma coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara após o episódio. Provocado em discussão por Gabriel Costenaro, do MBL, Glauber Braga o empurrou para fora da Câmara dos Deputados.

Após a confusão, ambos foram prestar esclarecimentos no Departamento de Polícia Legislativa (Depol). Segundo Kataguiri, também do MBL, que acompanhou Costenaro ao depor, o deputado do PSOL também o agrediu e o chamou de "nazista".

"Nós vamos ingressar hoje não apenas com um processo judicial, para que ele responda pelo que ele disse, mas também para que ele responda no Conselho de Ética, na Câmara dos Deputados, pedindo a cassação do deputado, porque é absolutamente inaceitável que um parlamentar expulse e agrida um cidadão comum", declarou Kataguiri.

Glauber também terá seu pedido de cassação enviado ao Conselho de Ética pelo PL.

De comportamento agressivo e avesso ao diálogo com os demais parlamentares, Glauber Braga caminha para perder o seu mandato por falta de decoro, após comprovado ato de agressão a um cidadão comum, por completa falta de controle emocional.

Veja o vídeo:

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Jornalista e escritor
Autor do livro “Por trás das grades - O diário de Anne Brasil”.

Ler comentários e comentar