Briga com Barroso pode ser fatal para Moraes

Ler na área do assinante

Os ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes estão em um verdadeiro ‘pé de guerra’.

Pouco se comenta sobre o assunto, mas já se sabe que até discussão extremamente ríspida ocorreu envolvendo os dois magistrados.

Parece que a ânsia pelo poder de Moraes tem irritado profundamente o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois já tiveram pelo menos dois confrontos diretos.

No primeiro estava em discussão a questão das sobras eleitorais.

Caso a tese de Moraes prevalecesse, sete deputados federais teriam perdido os seus mandatos.

Barroso teria articulado nos bastidores a mudança de posição do ministro Luiz Fux, que foi decisiva para o resultado do julgamento - o placar acabou em 6 a 5.

Todos foram mantidos, atrapalhando os planos de Moraes.

Barroso ainda impôs uma outra derrota a Moraes.

Em 2022, Moraes apresentou uma tese, que saiu vencedora, para autorizar a revisão mais benéfica para incluir salários antigos, pagos em outras moedas, no cálculo das aposentadorias.

Neste ano, diante da mudança de composição do tribunal, o presidente pautou no plenário um recurso à decisão do ano retrasado e reverteu a regra que havia sido determinada sobre o tema.

Moraes ficou enfurecido com a articulação perpetrada por Barroso. Os dois ministros teriam tido uma duríssima discussão, que começou em plenário e terminou longe das câmeras, mas de forma extremamente áspera.

E nesta terça-feira (16), de maneira indireta, Barroso investiu novamente contra os planos de Moraes.

Consolidou maioria no Conselho Nacional de Justiça para derrubar a decisão de do ministro Luis Felipe Salomão – aliado de Moraes – pelo afastamento da juíza Gabriela Hardt.

Com tantas frentes de briga que Moraes abriu, essa com Barroso pode ser fatal.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar