Jornalista sofre na Globo e revela traumas e pesadelos

Ler na área do assinante

Veruska Donato, ex-jornalista da TV Globo, abriu o coração em entrevista ao UOL sobre as duras realidades enfrentadas durante e após sua carreira na emissora, onde desenvolveu síndrome de burnout. Aos 51 anos, ela fala sobre como a intensidade do trabalho impactou severamente sua saúde mental.

Na entrevista, Veruska descreve o desgaste emocional:

“Eu falava: ‘O que está acontecendo? Eu gosto de ser jornalista, eu gosto de ser repórter. O que está acontecendo comigo?’”, refletindo sobre uma crise que enfrentou enquanto se dirigia para uma pauta.

Depois de deixar a emissora em 2021, Veruska ganhou na Justiça uma ação contra a Globo, que foi acusada de promover um ambiente de trabalho prejudicial. Ela continua a experimentar efeitos residuais da síndrome de burnout, incluindo pesadelos frequentes sobre seu tempo na empresa.

"Tenho pesadelos com a Globo quase toda semana. Tenho pesadelos horríveis... É tudo muito confuso", relata a jornalista.

Veruska também discutiu como essas experiências afetaram suas oportunidades de trabalho pós-Globo, destacando a reação de uma afiliada da rede ao seu processo judicial.

Para mais detalhes sobre essa história e os desafios contínuos enfrentados por Veruska, leia a matéria completa no jornal O Republicano, parceiro do Jornal da Cidade Online. Clique no link abaixo:

https://www.orepublicano.com.br/noticias/6715/ex-jornalista-da-globo-relata-pesadelos-apos-burnout

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar