Lira vai para o confronto com Lula

Ler na área do assinante

Tudo indica que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, resolveu ir para o confronto contra o governo de Lula.

Ele anunciou nesta quarta-feira (17) que autorizará a instalação de cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e dará prioridade a projetos da oposição.

Em meio a acusações de incompetência dirigidas ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Lira reforçou sua posição crítica após a demissão de seu primo, Wilson César de Lira Santos, do cargo de superintendente do Incra em Alagoas, uma ação interpretada como retaliação do governo.

Entre as CPIs esperadas, destacam-se as que investigarão o escândalo dos respiradores fantasmas, envolvendo Rui Costa, atual ministro da Casa Civil, e alegações de abuso de poder por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A oposição espera que Lira também leve adiante a CPI do abuso de autoridade, com foco na suposta repressão do judiciário à liberdade de expressão.

A situação acirra ainda mais com a PEC das prerrogativas, proposta pelo deputado Rodrigo Valadares (União-SE), que visa limitar a presença da Polícia Federal nas proximidades da Câmara, e a CPI do Marajó, que pode começar seus trabalhos ainda no primeiro semestre, conforme indicado pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP).

Esta série de ações de Lira sinaliza uma clara declaração de guerra contra o governo Lula.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar