Lira toma a atitude que Moraes mais temia...

Ler na área do assinante

Arthur Lira (PP-AL), Presidente da Câmara dos Deputados, anunciou a líderes partidários sua intenção de promover uma sessão plenária para debater questões relacionadas ao Twitter e às liberdades dos parlamentares nas plataformas digitais. A sessão, sugerida pelo deputado Mendonça Filho (União-PE) através de um requerimento, focará na liberdade de expressão e na imunidade constitucional dos parlamentares nas redes sociais.

Para essa sessão, está previsto o convite ao jornalista americano Michael Shellenberger, conhecido por suas reportagens "Twitter Files Brazil", que impactaram significativamente discussões sobre a liberdade de expressão e foram citadas por Elon Musk em críticas ao ministro Alexandre de Moraes.

Shellenberger já esteve presente na Câmara dos Deputados para uma audiência na Comissão de Relações Exteriores, onde discutiu sobre comunicações entre o Judiciário brasileiro e dirigentes do X (anteriormente Twitter), destacando solicitações de dados pessoais de usuários brasileiros pelas autoridades.

O jornalista tem denunciado uma suposta censura e vigilância sobre políticos e cidadãos brasileiros, implicando diretamente Alexandre de Moraes, que, segundo ele, teria usado sua posição no TSE para influenciar publicações de parlamentares.

A convocação de Shellenberger é o início do levante que Moraes vai tentar evitar a todo custo.

Um livro, lançado há alguns meses, mostra como iniciou a censura no Brasil e como Moraes se tornou o principal envolvido nesse processo. Trata-se do corajoso "Supremo Silêncio". O livro revela bastidores do inquérito que aterroriza o Brasil até os dias de hoje, os maiores escândalos e as perseguições absurdas. Caso queira conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar