Lira resolve abrir CPIs, mas 'foge' de apenas uma

Ler na área do assinante

Lula exonerou o primo de Arthur Lira do INCRA e ele decidiu abrir algumas CPIs para atacar o governo. Porém, a única que ele não abrirá é a do abuso de autoridade.

É um completo absurdo, ainda mais com os documentos apresentados pelo Congresso americano sobre Alexandre de Moraes.

Os abusos relatados nos documentos são enormes e, se confirmados, trazem a sua responsabilização por crime de responsabilidade.

Ele censurou críticas pessoais contra ele, em larga escala, incluindo jornalistas, políticos e cidadãos comuns. Em sua maioria, eram apenas análises ponderadas.

Ameaçou as plataformas com multas diárias milionárias se não censurassem seus usuários, girando em torno de R$ 150 mil POR HORA.

O próprio Cristiano Zanin, ainda advogado pessoal de Lula, buscou medidas judiciais ilegais, o que traz a tona participação de Lula e do PT no processo.

Concentração de atos nos processos, como ser vítima, denunciante, investigador e julgador. Papeis que trazem conflito de interesses e ilegalidades em todos tratados internacionais e na própria Constituição brasileira.

Somente o medo pode explicar o jogo de cartas marcadas de Arthur Lira ao decidir não abrir a CPI do abuso de autoridade. Essa decisão precisa ser revista imediatamente.

Ramiro Rosário. Vereador em Porto Alegre.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar