Comunidade cristã perde um dos grandes nomes dessa geração

Ler na área do assinante

O cientista considerado o maior defensor do criacionismo bíblico no século 21 faleceu nesta quinta-feira (18), aos 66 anos.

O renomado físico e proeminente defensor do criacionismo, Adauto José Boiança Lourenço morreu uma semana após sofrer um enfarte.

Seu meio de abordar o criacionismo era encantador, mesclando argumentos religiosos com referências científicas, construindo pontes entre a razão e a fé. 

Em vida, realizou extensos trabalhos educacionais sobre a relação entre fé e ciência, apresentando mais de 500 seminários sobre Criação-Evolução nos EUA, Brasil e África. Além disso, ele escreveu vários livros que se tornaram referência no meio criacionista, alcançando um amplo público em todo mundo, como "Gênesis 1&2: A Mão de Deus na Criação." e "Como tudo começou: Uma introdução ao Criacionismo."

“Toda a ciência devidamente estabelecida e toda a Bíblia corretamente interpretada, nunca entrarão em contradição."

Como parte de seu legado, inúmeros cristãos relatam Adauto como responsável por oferecer respostas as suas perguntas em suas fases de questionamentos e dúvidas. Seu compromisso ajudou muitos a consolidarem sua fé e compreenderem melhor a interação entre ciência e religião.

A pastora Ângela Valadão comentou: 

“O maior defensor da fé cristã e da autenticidade das Escrituras através do conhecimento científico profundo. Mestre dos mestres, ensinando com clareza as maravilhas da Ciência e glorificando Deus com suas palavras, atitudes e dedicação ao Reino celestial. Herói da fé dos nossos dias.
Gratidão eterna ao Senhor e, então, devemos partir para continuar o seu legado! Ao Senhor toda a glória!”

Diante do falecimento de Adauto Lourenço, eis um vídeo para evidenciar seu impactante legado:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar