Com dinheiro público, Senado lança livro que agride Bolsonaro

Ler na área do assinante

O Senado Federal recentemente publicou um livro que descreve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “fascista” e “o pior presidente do Brasil de todos os tempos”.

O título do livro, ironicamente, é 100 Vozes pela Democracia.

A publicação custou R$ 39,5 mil aos cofres públicos para a impressão de mil exemplares. Três cópias físicas estão disponíveis para consulta na biblioteca pública, e a versão digital pode ser acessada no site da biblioteca do Senado.

A coletânea reúne artigos de opinião de diversas personalidades de esquerda, incluindo Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Flávio Dino. Textos de seis ministros do governo Lula e de vários parlamentares também foram incluídos.

Por exemplo, Gleisi Hoffmann critica o governo Bolsonaro por seu “flerte com o fascismo” e por promover uma “agenda antipopular, neoliberal, entreguista e destrutiva de vidas e direitos”.

A afirmação de que Bolsonaro é “o pior presidente do Brasil de todos os tempos” aparece no artigo assinado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

A compilação dos artigos foi organizada em 2022 por Fernando Guimarães Rodrigues, líder da entidade Direitos Já! Fórum pela Democracia, fundada em 2019 para reunir críticos e opositores de Jair Bolsonaro.

"A ascensão da extrema-direita não se deu por culpa de A, B ou C. Se fosse uma falha pontual de um setor, teria uma simples alternância de poder: ou a esquerda ganharia, ou o centro, ou a direita. Quando se sai do espectro democrático, é porque, em alguma medida, todos erraram. Precisamos ter a capacidade de assumir essa autocrítica para que isso não se repita no nosso país", disse Fernando na noite de lançamento, em outubro de 2023.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso e presidente do Conselho Editorial do Senado, marcou presença no lançamento e destacou a importância da publicação, enfatizando que “todos os espectros só têm espaço na democracia”.

"O desafio que temos que cumprir está acima das diferenças políticas. Na política há espaço para quem é liberal, social-democrata, de esquerda. Todos esses espectros só têm espaço na democracia. Não há espaço na democracia é para o fascismo e o autoritarismo. Diante da ameaça, aos democratas só cabe o chamamento à unidade."

Dentro do livro, o texto de Lula também critica Bolsonaro, lembrando sua “irresponsabilidade criminosa”. Marina Silva, por sua parte, menciona o ex-presidente como o "capitão indisciplinado do Exército e sua nova tropa realizam seu plano de destruir a República".

O Senado declarou que o livro está de acordo com as diretrizes do Conselho Editorial e foi escrito por “figuras de diversos segmentos da sociedade civil, responsáveis pelos textos publicados”.

Sem dúvida, masi uma aberração esquerdista realizada com dinheiro público.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar